google78b2d5c646233474.html Balance | Allerless Dermato Petcare

Sensitive

Shampoo Extra Suave

Sem Fragrância

• Animais propensos a dermatites
• Auxílio para cicatrização de ferimentos
• Redução da irritação e inflamação da pele
• Suave para animais com pele sensível
• Pantenol, Bisabolol e Alantoína


A cicatrização é um processo dinâmico e interativo que é iniciado em resposta às lesões com o objetivo de restaurar a função e integridade da pele danificada.


Existem quatro fases de cicatrização da pele: hemostase, inflamação, proliferação e remodelação tecidual.


A cicatrização ideal requer a colaboração das células inflamatórias, dos mediadores bioquímicos, da matriz extracelular e da remodelação do tecido.


Existem muitos fatores que podem afetar negativamente o processo de cicatrização causando o reparo prejudicado do tecido e aumento no tempo de cicatrização, como a higiene inadequada e a proliferação de bactérias.


Um tratamento eficaz é capaz de acelerar o processo de reparação, reduzindo a chance do animal friccionar e lesionar
ainda mais a pele e contribuindo para uma cicatrização saudável.1


ALIADO AO TRATAMENTO VETERINÁRIO, SHAMPOO CALMANTE EXTRA SUAVE É IDEAL PARA O AUXÍLIO DA CICATRIZAÇÃO DA PELE DE ANIMAIS SENSÍVEIS COM TENDÊNCIA A ALERGIAS E DERMATITES.


SHAMPOO CALMANTE EXTRA SUAVE CONTÉM PANTENOL, BISABOLOL E ALANTOÍNA, ATIVOS CIENTIFICAMENTE CONCEITUADOS POR SUA AÇÃO CICATRIZANTE E ANTI-INFLAMATÓRIA.
 

ALÉM DISSO, SHAMPOO CALMANTE EXTRA SUAVE LIMPA DE FORMA DELICADA, PRESERVANDO E MANTENDO A PROTEÇÃO NATURAL DO ANIMAL SEM AGREDIR A PELE.

PANTENOL
O pantenol é facilmente absorvido e convertido em vitamina B5. Tem sido usado no tratamento de feridas e no cuidado da pele por décadas com comprovada ação na estabilização da função debarreira da pele.2


Entre seus efeitos dermatológicos estão o aumento da proliferação de fibroblastos, fato que proporciona a reepitelização acelerada na cicatrização de feridas e ação anti-inflamatória.3
Estudos mostram aceleração significativa da regeneração epidérmica em peles lesionadas e tratadas com pantenol.4


Uma pesquisa realizada com 483 pacientes portadores de dermatopatias comprovou que indivíduos que receberam tratamento com pantenol tópico ao longo de 3 a 4 semanas apresentaram melhora em mais de 80% em todos os sintomas (pele seca, aspereza, descamação, prurido, eritema, fissuras).4

BISABOLOL
Uma ampla variedade de estudos mostra as diversas ações que o bisabolol apresenta, incluindo propriedades curativas e inibição da sensibilização de mastócitos. Também é amplamente utilizado
por sua ação antimicrobiana e anti-inflamatória.5
Sua ação antioxidante protege contra o stress recorrente do meio ambiente sobre a pele.6

 

ALANTOÍNA
A alantoína é detentora de inúmeras atividades terapêuticas, dentre elas: cicatrização de feridas, anti-irritante, hidratante e removedor de tecido necrótico, estimulando a mitose celular, bem como
promotor de estimulação epitelial, ação analgésica e atividade queratolítica.
Alantoína é capaz de melhorar e acelerar o reestabelecimento da pele normal.7
Em animais diabéticos, a alantoína foi capaz de reestabelecer a velocidade de contração da ferida a uma mesma taxa que a de animais saudáveis.8

INDICAÇÃO
Indicado como coadjuvante para o tratamento de dermatites, foliculites, alergias, prurido e lesões em cães e gatos.

Referências
1. Ulger B V, Kapan M, Uslukaya O, Bozdag Z, Turkoglu A, Alabalık U. Comparing the effects of nebivolol and dexpanthenol on wound healing : an experimental study. 2014;1–5.
2. Proksch E, Nissen HP. Dexpanthenol enhances skin barrier repair and reduces inflammation after sodium lauryl sulphate-induced irritation. J Dermatolog Treat. 2002 Dec;13(4):173–8.
3. Efficacy of dexpanthenol in skin protection against irritation : a double-blind , placebo-controlled study. 2003;80–4.
4. Ebner F, Heller A, Rippke F, Tausch I. Topical Use of Dexpanthenol in Skin Disorders. 2002;3(6):427–33.
5. Sousa F De, Sampaio T, Freitas D, Pereira R, Araújo T De, Menezes P, et al. a b a b. 2017;92:1111–8.
6. Kamatou GPP, Viljoen AM. A Review of the Application and Pharmacological Properties of a -Bisabolol and a -Bisabolol-Rich Oils. 2010;1–7.
7. I LUA, Ii AG, Carla V, Mosqueira F, Martins C, Iii C. Wound Healing Perfil do processo de cicatrização induzido pela alantoína. 2010;25(5):460–6.
8.Tan WS, Arulselvan P, Ng S, Norma C, Taib M, Sarian MN. Improvement of diabetic wound healing by topical application of Vicenin-2 hydrocolloid film on Sprague Dawley rats. 2019;1–16.

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza
  • Pinterest - círculo cinza